domingo, 22 de abril de 2012

Biografia resumida de José Tito Gonçalves

Biografia resumida daquele que caiu do dormitório.

Nome: José Tito Gonçalves, nascido em Cláudio-MG em 10 de setembro de 1953, filho de Joaquim Gonçalves Sobrinho e Tereza Maria Gonçalves, num lugar chamado ROCINHA, começando seus estudos no primário neste local, indo depois para a cidade até terminar o primário.

Fui para o Seminário em 1964, sendo levado pelo padre Marino, na época o recrutador vocacional e fiquei lá até o seu fechamento em 1968. Indo a seguir para o seminário diocesano de Divinópolis, onde fiquei por mais um ano, e após discutir com o meu Bispo diocesano, fui para o convento dos Irmãos Hospitaleiros de São João de Deus, onde fiquei até o noviciado. Saindo em 1972. Queria realmente ser religioso, mas este não foi o que o Poder Superior quis.

Dentro do convento fiz o curso de Técnico de Enfermagem e nesta profissão trabalhei por 10 anos, indo depois para a indústria farmacêutica onde trabalhei até a minha aposentadoria com 38 anos de serviço. Dentro da indústria farmacêutica tive oportunidade de conhecer grande parte do país, e até fora dele com prêmios de colocação em vendas.

Casei-me em 1977 e tive três filhos: Giulliano (graduado em Sistemas de Informação), Giovanni (Técnico em lavanderia industrial) Gustavo (graduado em Sistemas de Informação). Hoje casado em segundas núpcias com Marly tenho dois enteados, Marina (graduanda em Psicologia) e Rafael.

Em meus horários de folga gosto de ouvir música clássica, pescar, cuidar de horta e galinhas, trabalhar com madeira (aprendi no seminário, quem se lembra das aulas de trabalho com a Dª Marina, fazer encadernação).

Acredito que Deus, Senhor e Criador é toda a nossa força. Durante grande parte de minha vida dediquei o meu trabalho como Ministro Extraordinário da Eucaristia, Matrimonio e Batismo, com licença do Senhor Bispo. Até hoje ainda rezo alguma coisa em latim. E se tiver que ajudar uma missa ainda me lembro do Eustáquio nos ensinando a responder “Et cum spiritu Tuo”.

Sempre serei grato àqueles que me ajudaram a fazer o meu enxoval para a ida para Campo Belo, eu não tinha condições financeiras para tal, e dentro do seminário aprendi a trabalhar como barbeiro para ajudar diminuir custos para os meus patrocinadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seus comentários e aguarde até que sejam liberados.